terça-feira, 20 de maio de 2014

Nosso coração também pertence à Maria Santíssima!




Nosso coração também pertence a Maria. Nosso coração, isto é, nossas afeições, nossas aspirações, nossas amizades... Haverá pessoa mais digna que Maria para ocupar nosso coração, dilatá-lo, possuí-lo? Oh! Desapareça toda amizade fundada apenas nos sentidos! Desapareçam as afeições egoístas e estreitas, que nos estiolam, rebaixam e aviltam!

Para o alto com este coração feito para amores que não passam! 
Para o alto com estas afeições que as criaturas nos mendigam para abusar delas!
Para o alto com essas necessidades de dar-se, de expandir-se, de agradar!

Oh! Maria, não quero outras mãos para acariciar-me, senão as vossas. Outro olhar para me encantar, senão o vosso olhar virginal. Outro peito para apoiar a cabeça dorida, senão o vosso de Mãe. Outro coração em que expandir o meu, senão o vosso, radiante de amor! Encantastes o coração de Deus! Não sabereis encantar omeu? Consolastes, fortificastes tantas almas aflitas! Tenho certeza de que, em minhas penas e dificuldades, encontrarei, também, junto a vós: o consolo, que sustenta; a força, que levanta; o sorriso, que anima;o olhar que aprova ou censura. 

Nossa vontade também deve ser escrava de Maria... Oh! Como ela precisa desta escravidão! Ela é tão independente! Precisa, pois, de um freio, que a governe. Ela é tão fraca! Precisa, pois, de um estímulo nas ações. Ela é tão volúvel! Precisa, pois, de uma força, que a mantenha no dever. Ela se abate tão depressa! Precisa, pois de algo que a reconforte. Oh! Sim, Maria! Sereis tudo isso para mim: freio, estímulo, força, reconforto. Tudo isso acharei na Santa Escravidão, pois é próprio de uma senhora amável proporcionar tudo isso ao pequeno escravo que se dedica a ela totalmente!


(O Segredo da Verdadeira Devoção para com a Santíssima Virgem Maria Segundo São Luís Maria Grignion de Montfort . Pelo Pe. Júlio Maria de Lombaerde, S. D. N.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será moderado pelo autor do blog!